• A Sumitomo Electric desenvolve e lança a Nova classe de torneamento de aço "AC8025P"

Em abril de 2016, a Sumitomo Electric Industries, Ltda. lançou uma nova classe, revestida por deposição física de vapor (CVD)*, "AC8025P" desenvolvida para proporcionar estabilidade e vida útil longa às aplicações de torneamento de aço, que se tornou um grande mercado, principalmente nos últimos anos, com grandes demandas de ferramentas.

New Steel Turning Grade

Para minimizar os tempos de processos e custos de usinagem de componentes de diversos tipos de indústria, por exemplo, energia elétrica, aço, máquinas e incluindo a indústria automotiva, há uma demanda crescente de ferramentas de corte de alta eficiência e vida útil longa. Além disso, há um requisito para que a vida útil da ferramenta seja estável e evite quebras inesperadas durante a usinagem, principalmente em ambientes mais automatizados. Afim de atender a essas demandas, a classe "AC8025P" foi desenvolvida com o intuito de obter uma vida útil mais longa e estável para uma ampla gama de aplicações, desde aplicações gerais até cortes interrompidos.

Características

(1) Aprimoramento Notável da Resistência ao Lascamento.
A classe AC8025P utiliza nossa tecnologia de revestimento de CVD - Absotech™ Platinum, com um novo, e resistente, substrato de metal duro. Esta avançada tecnologia de revestimento controla a tensão residual de revestimento com melhorias significativas à resistência da aderência do revestimento e fornece mais que o dobro de resistência ao lascamento em comparação aos revestimentos convencionais, mantendo sua resistência ao desgaste. A classe é adequada para uma ampla variedade de aplicações de torneamento de aço, (desbaste de velocidade média a alta, semi-acabamento, acabamento e usinagem interrompida) com a exceção de usinagem de aço temperado.

(2) Aprimoramento Notável da Resistência à Adesão.
O AC8025P utiliza um tratamento de superfície para aprimorar significativamente a resistência à adesão ao longo da aresta de corte. Durante a usinagem de aço de baixo carbono, aço laminado e outros materiais sujeitos à adesão, podem ocorrer problemas como o desplacamento ou o lascamento da camada de revestimento da aresta, piora do acabamento superficial e diminuição da vida útil da ferramenta, o AC8025P apresenta melhorias significativas na estabilidade da vida útil da ferramenta.

* Deposição de vapor químico (CVD):
Um método para a formação de uma camada de revestimento por meio de deposição de vapor na superfície do material do substrato, dentro de uma câmara de reação aquecida, quando gases de matéria-prima que contêm os componentes do revestimento de destino são alimentados, permitindo que uma reação química prossiga na fase de vapor ou no substrato da superfície.