• Lançamento da ferramenta de torneamento para usinagem de roscas "SEC‐Suportes de ferramentas de rosqueamento tipo SSTE/tipo SSTI"

Em 17 de junho, a Sumitomo Electric Industries, Ltd. lançará a ferramenta de torneamento com aresta de corte substituível para usinagem de roscas "SEC‐Suportes de ferramentas de rosqueamento tipo SSTE/tipo SSTI," que realizam usinagem de alta qualidade com lâminas de corte afiadas e controle estável de cavacos por um quebra-cavacos especial e abrangem desde maquinário industrial geral até tubos e ferragens aeroespaciais.

SEC-Suportes de ferramentas de rosqueamento série SSTE/SSTI

Muitos parafusos de metal são fabricados por laminação de componentes* para produção em massa, assim como por rosqueamento, com ferramentas de corte. Ferramentas de torneamento para rosqueamento são usadas em uma grande variedade de áreas, que incluem usinagem de maquinários industriais gerais, tubos e ferragens aeroespaciais.

Rosqueamento é um método de usinagem de corte especial que apresenta os seguintes problemas específicos: (1) A qualidade da usinagem é fácil de se deteriorar devido à geração de rebarbas nas pontas das roscas e (2) A largura é ampla, e há geração de cavacos com espirais instáveis, que se enrolam facilmente em materiais de trabalho, ferramentas e máquinas-ferramenta, etc. Além disso, o formato da rosca varia de acordo com o padrão do parafuso, sendo necessária uma linha variada de ferramentas.

"Os SEC‐Suportes de ferramentas de rosqueamento tipo SSTE/SSTI" oferecem maior qualidade na usinagem e, por sua vez, solucionam os problemas mencionados acima. Eles podem lidar com diversos tipos de parafuso, graças àa sua ampla linha.

(1) Melhora a qualidade da usinagem de parafusos com lâminas de corte afiadas
          Obtém boa afiação, equivalente a cavacos de classe de retificação total, apesar de ser um cavaco de classe M,
          graças ao polimento do relevo próximo da aresta de corte e ao efeito do formato do quebra-cavacos com saída ampla. Proporciona uma usinagem econômica e de qualidade alta
          reduzindo significativamente as rebarbas nas pontas das roscas e rasgos na face do flanco.

(2) Bom controle de cavacos pelo quebra-cavacos
          Proporciona estabilidade no controle de cavacos, especialmente pela aplicação "de usinagem corrigida na alimentação do flanco (*)
          com o uso de um quebra-cavacos moldado tridimensional saliente. Além disso, é possível reduzir significativamente
          os danos na aresta de corte, prolongando a vida útil.

(3) Pode lidar com vários tipos de parafuso com uma ampla linha de cavacos, que inclui 110 tipos
          110 tipos de cavacos substituíveis com aresta de corte são fornecidos, desde os tipos para propósito geral ,sem aresta de corte plana, até
          os tipos com aresta de corte plana, que podem lidar com diversos padrões/passos de parafusos, como as roscas de parafusos métricos,
          roscas de parafusos unificados e roscas de tubos cônicos.
          Pode ser aplicado a vários tipos de usinagem de parafusos, desde maquinário industrial geral a ferragens aeroespaciais.

*Laminação de componentes:
          Um dos métodos de trabalho plástico usado para deformar materiais, aplicando-se uma grande força, e
          formar o material em forma de haste com uma ferramenta chamada de molde de laminação, que a faz girar.

*Usinagem corrigida na alimentação do flanco:
          Tipo de método de rosqueamento que usa, basicamente, uma lâmina de corte unilateral.

Linha

(Suportes)

Para usinagem do diâmetro externo Itens SSTE-tipo 3
Para usinagem do diâmetro interno Itens SSTI-tipo 5