Desenvolvimento e lançamento do AC6030M/AC6040M, novos materiais para torneamento de aço inoxidável e quebra-cavacos EM para desbaste

AC6030M / AC6040M

Quebra-cavacos tipo EM

Desenvolvemos novos materiais, AC6030M/AC6040M e o quebra-cavacos EM para desbaste, para serem usados em ferramentas de corte para torneamento de aço inoxidável. Eles oferecem estabilidade e maior vida útil para processamentos, que incluem desde cortes gerais a cortes interrompidos de aço inoxidável. Estes produtos chegarão ao mercado a partir de novembro de 2014.

O aço inoxidável é altamente durável e possui uma vasta gama de aplicações. Não requer revestimento solvente, o que reduz o impacto ambiental, e é também altamente reciclável. A demanda vem crescendo de forma constante, ano após ano. No entanto, há alguns problemas envolvidos no corte do aço inoxidável. A superfície de corte tem propensão a endurecer, e as arestas de corte lascam com facilidade. A condutividade térmica é baixa, o que dificulta o escapamento do calor do corte e gera alta temperatura na aresta de corte e o risco de deformação plástica. O aço inoxidável tem alta afinidade com o material de corte, por isso tende a aderir à aresta de corte e é considerado difícil de usinar. O processamento eficaz e estável tem sido, portanto, um problema.

Para resolver esses problemas, desenvolvemos novos materiais para torneamento de aço inoxidável, AC6030M/AC6040M, e o quebra-cavacos EM para desbaste

Vantagens

(1) AC6030M (material CVD)

O uso de um composto de boreto de titânio, recém-desenvolvido, como revestimento para a camada mais externa, aumenta muito a resistência, proporciona camadas de revestimento com superfícies extremamente lisas e torna o processamento estável uma realidade. O AC6030M usa o revestimento “Absotech Platinum&rdquo, desenvolvido com nossa própria tecnologia avançada em CVD*1, que oferece, no mínimo, o dobro do efeito antiformação de cavacos oferecido pelas camadas de revestimento convencionais, além de produzir um material que é a primeira opção para torneamento geral de aço inoxidável, incluindo resistência à adesão altamente aprimorada.

(2) AC6040M (material PVD)

Usando uma nova composição de película de TiAISiN com várias camadas, possui excelente resistência ao calor e é a grande novidade em produção de películas com várias camadas. A aplicação da tecnologia de controle de interfaces ao recém-desenvolvido material com base de carboneto e à camada de revestimento melhora consideravelmente a resistência ao descascamento da camada de revestimento. O AC6040M usa o revestimento “Absotech Bronze”, desenvolvido com nossa própria tecnologia avançada em PVD*2, que produz um material que é a primeira opção para processamento contínuo de aço inoxidável, com, no mínimo, o dobro do efeito convencional de antiformação de cavacos , para aplicações que incluem componentes de tubulações, como válvulas, flanges e juntas de aço inoxidável.

(3) Quebra-cavacos EM para desbaste

Desenvolvemos o novo modelo EM para desbaste como complemento ao modelo EG existente, para corte médio de aço inoxidável, e ao modelo EF, para acabamento, produzindo uma série de quebra-cavacos para processamento de aço inoxidável. O recém-desenvolvido quebra-cavacos EM para desbaste mantém a afiação com excelente resistência na aresta de corte. O perfeito controle dos cavacos durante o processamento de desbaste impede a formação de cavacos na aresta de corte, causada por esses fragmentos, o que resulta em mais estabilidade no processamento do aço inoxidável.

Seção

AC6030M: 217 itens, AC6040M: 132 itens, Quebra-cavacos EM: 44 itens

Plano de vendas
anual

¥500 milhões no primeiro ano

¥2,5 bilhões um ano após 3 anos

Preços padrão

Estabeleça o mesmo preço que o dos produtos existentes

(Modelo padrão) AC6030M: CNMG120408N-EM ¥770 (¥832 com imposto)

(Modelo padrão) AC6040M: CNMG120408N-EM ¥770 (¥832 com imposto)

*1 CVD (Deposição Física de Vapor): Método de evaporação para formação de uma camada fina na superfície de uma substância. Envolve a formação de uma camada no material de substrato aquecido em um recipiente de reação por meio da alimentação de um gás como matéria-prima que contém os componentes da camada-alvo, e que permite a realização de uma reação química durante a fase gasosa ou na superfície do substrato.

*2 PVD (Deposição Física de Vapor): Método de evaporação para formação de uma camada fina na superfície de uma substância. Envolve o depósito de uma camada fina daa substância-alvo, durante a fase gasosa, na superfície da substância, por meio de uma técnica física.

Absotech é uma marca comercial registrada da Sumitomo Electric Industries, Ltd.