• Fresa PCD de alta eficiência para ligas de alumínio "ALNEX™ Série ANX" Classe de diamante policristalino com novo design de aresta de corte "Tipo GB" lançada para venda

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") expandiu as classes para a fresa PCD de alta eficiência para ligas de alumínio "ALNEX™ série ANX", lançada para venda em setembro de 2021.

Nos últimos anos, peças mais leves têm sido solicitadas na indústria automotiva, entre outras, a fim de melhorar o consumo de combustível. A taxa de utilização de metais não ferrosos, como ligas de alumínio, está aumentando. Cada vez mais necessários para melhorar a eficiência de usinagem dessas peças são itens que podem ser usados condições de corte de alta velocidade e eficiência, e ferramentas leves que suportam pequenos equipamentos de usinagem e assim por diante.

Em resposta a essas necessidades, nossa empresa lançou a Fresa PCD de alta eficiência para ligas de alumínio "ALNEX™ Série ANX" em abril de 2019.

Recentemente, lançamos uma expansão dentro da mesma série da lâmina "Tipo GB" com a classe "SUMIDIA™ DA90" aplicada, um novo design de aresta de corte que permite a usinagem estável de peças combinando liga de alumínio e ferro fundido, como motores de automóveis, etc.

ANX_GB.jpg

Novo design de aresta de corte tipo GB da ALNEX™ série ANX

・ Usa a classe "SUMIDIA™ DA90", permitindo usinagem estável
SUMIDIA™ DA90 é um tipo de diamante policristalino no qual partículas grossas de diamante foram sinterizadas para formar uma estrutura densa. O alto teor de diamante, com alta resistência ao desgaste, o torna ideal para usinagem de peças que combinam liga de alumínio e ferro fundido, assim como peças de liga de alumínio com teor de Si superior a 12,6%.

・Design de aresta de corte resistente
O tratamento da aresta de corte, desenvolvido para ter dureza para lidar com a usinagem resistente à fratura necessária para peças como as mencionadas acima, proporciona excelente resistência à fratura.

Lâmina (Classe: DA90) 1 Nº Catálogo (série total de 8 Nº catálogo)

30 milhões de ienes/ano no primeiro ano, 50 milhões de ienes/ano após 2 anos