• Desenvolvimento e lançamento do SUMIBORON BNC2010/BNC2020 revestido, novas classes CBN para usinagem de aço temperado

Desenvolvimento e lançamento do SUMIBORON BNC2010/BNC2020revestido, novas classes CBN para usinagem de aço temperado.

SUMIBORON BNC2010 / BNC2020

Desenvolvemos novas classes de CBN para usinagem de aço temperado: a SUMIBORON BNC2010/BNC2020 revestido. Essas novas classes são mais estáveis e prolongam a vida útil da ferramenta em comparação com as classes de CBN convencionais de alta precisão para a usinagem geral de aço temperado. Elas chegarão ao mercado a partir de novembro de 2014.

O nitreto cúbico de boro (CBN) apresenta uma dureza que perde apenas para a do diamante. Os compactos sinterizados de CBN, produzidos pela sinterização de CBN em pó com um aglutinante sob alta temperatura e pressão, apresentam uma crescente variedade de aplicações como ferramentas de corte para usinagem de alta velocidade e alta precisão de metais ferrosos difíceis de cortar, como aço temperado e ferro fundido, usados em peças de automóveis e similares.

Nos últimos anos, o setor automobilístico começou a utilizar aços de alta dureza em transmissões e atuadores. As arestas das lâminas de corte utilizadas em usinagem são expostas a altas temperaturas e submetidas a altas cargas. A vida útil da ferramenta tende a ser instável e curta, o que representa um grande problema para a redução do custo das peças usinadas.

Em resposta à necessidade de classes de ferramentas com uma vida útil mais estável e maior, desenvolvemos novas classes de CBN para a usinagem de aço temperado, SUMIBORON BNC2010/BNC2020 Revestido, com estabilidade e vida útil maiores do que as classes convencionais.

Vantagens

(1) BNC2010

Com o desenvolvimento de nossa própria tecnologia PVD*1, o BNC2010 conta com uma classe de base compacta sinterizada de CBN, sinterizada após a adição de um novo aglutinante de carbonitreto de titânio e revestido com uma exclusiva película de revestimento recém-desenvolvida, composta por uma estrutura inovadora de três camadas. A melhor qualidade da aresta da lâmina permite aumentar em 1,5 vez o intervalo de corte para obter a rugodidade desejada em comparação com a capacidade convencional. O uso conjunto de nosso produto SUMIBORON para usinagem de aço temperado com alta eficiência e dos Insertos para Torneamento de Uso Único do tipo WG/WH resulta em maior eficiência de usinagem e maior vida útil da ferramenta, até mesmo na usinagem de alta precisão necessária para obter uma rugosidade de usinagem de 1,6 µm. A classe BNC2010 é a primeira opção para usinagem de alta precisão de aço temperado e proporciona estabilidade e maior vida útil para serviços de acabamento que exigem rugosidade ou precisão dimensional específicas.

(2) BNC2020

A classe BNC2020 melhora muito a resistência ao descascamento da camada de revestimento por meio da aplicação de uma camada adesiva exclusiva na interface da recém-desenvolvida classe de base compacta sinterizada de CBN forte e da nossa própria camada de revestimento de TiAIN. Obtêm-se, assim, estabilidade e maior vida útil da ferramenta de usinagem, mesmo sob altas cargas como durante usinagem contínua ou remoção de carburação, o que resulta no aumento de pelo menos 1,5 vez no tempo até o lascamento da aresta da lâmina em comparação com as classes convencionais. A classe BNC2020 é a primeira opção para usinagem geral de aço temperado. É apropriada para uma vasta gama de aplicações de usinagem, desde trabalhos de acabamento até a usinagem de alta eficiência, e oferece estabilidade e maior vida útil.

Seção

BNC2010: 141 itens, BNC2020: 145 itens

Plano de vendas
anual

¥500 milhões no primeiro ano,

¥3 bilhões um ano após 3 anos

Preços padrão

Estabeleça o mesmo preço que o dos produtos existentes

(Produto padrão) BNC2010: 4NC-CNGA120408 ¥10.500 (¥11.340 com imposto)

(Produto padrão) BNC2020: 4NC-CNGA120408 ¥10.500 (¥11.340 com imposto)

*1 PVD (Deposição Física de Vapor): Método de evaporação para formação de uma camada fina na superfície de uma substância. Envolve o depósito de uma camada fina daa substância-alvo, durante a fase gasosa, na superfície da substância, por meio de uma técnica física.

SUMIBORON é uma marca comercial registrada da Sumitomo Electric Industries, Ltd.