• Desenvolvimento e vendas da classe de carboneto revestido para torneamento de ferro fundido AC4125K

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka, Presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou a classe de ferramenta AC4125K, para usinagem interrompida de ferro fundido, à venda a partir de 28 de dezembro de 2023.

O ferro fundido é usado na indústria automotiva, entre muitos outros setores; o ferro fundido cinzento*1 é usado para peças como blocos de motor e discos de freio onde o deslizamento é necessário, enquanto o ferro fundido dúctil*2 é usado para peças como caixas de diferencial e caixas de transporte onde a resistência é necessária.

Nos últimos anos, a proporção de ferro fundido dúctil de alta resistência FCD600 e superior (com alta resistência e baixa trabalhabilidade) está aumentando, de modo a usar peças mais finas e mais leves pelo bem do ambiente global. Da mesma forma, os ambientes de corte na usinagem de peças reais estão se tornando mais severos, envolvendo usinagem interrompida de formas complexas ou desbaste de superfícies recém-fundidas; a flutuação da vida útil da ferramenta devido ao lascamento da aresta de corte tem se tornado um problema.

Em resposta a essas questões, nossa empresa desenvolveu a classe revestida para torneamento de ferro fundido AC4125K. Com o mesmo preço das ferramentas convencionais da nossa empresa, ela ajuda a reduzir os custos de usinagem, diminuindo a quantidade de uso e a frequência de troca de ferramentas por meio de uma vida útil mais longa e estável da ferramenta.

ac4125k.png

Nossa 1ª classe recomendada para usinagem interrompida de ferro fundido. Usando a AbsotechTM, nossa tecnologia patenteada de revestimento CVD*3, a tensão de compressão maximizada é aplicada para exercer uma resistência excelente ao lascamento, proporcionando uma vida útil mais longa e estável da ferramenta para desbaste de peças como caixas de diferencial e caixas de transporte. Além disso, o uso de um exterior dourado facilita a identificação de quais cantos foram utilizados, contribuindo para um gerenciamento mais fácil das ferramentas.

Inserto: total de 244 números de catálogo.
(28 de dezembro de 2023: 128 números de catálogo à venda; fevereiro de 2024: 116 números de catálogo à venda)

90 milhões de ienes no primeiro ano, 340 milhões de ienes/ano após 3 anos

Preços iguais aos das ferramentas convencionais da nossa empresa
(Produto padrão) CNMG120408N-GZ: 980 ienes (excluindo impostos)

*1Ferro fundido cinzento:
 O ferro fundido é uma liga composta principalmente de carbono (C) e silício (Si), com teor de C de 2,1% ou mais. O ferro fundido cinzento é um tipo de ferro fundido em que há mais carbono na forma de grafite do que na forma de cementita, fazendo com que a aparência da superfície de fratura seja cinza.

*2Ferro fundido dúctil:
 Tipo de ferro fundido que contém um pouco mais de carbono e silício do que o ferro cinzento, em que o grafite se torna esférico devido à adição de magnésio e/ou cério.

*3CVD (deposição química de vapor):
Neste método de deposição a vácuo, que usa uma reação gasosa para formar uma fina camada de material, o gás da matéria-prima, contendo os ingredientes do revestimento fino alvo, é fornecido ao material do substrato aquecido em uma câmara de reação, formando o revestimento através de uma reação química na fase gasosa ou na superfície do substrato.