• Desenvolvimento e vendas de nova classe de metal duro revestido para torneamento de aço AC8020P

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou a nova classe de torneamento de aço de alta eficiência AC8020P para venda em junho de 2021.

No torneamento de componentes de máquinas para a indústria automotiva e em outros lugares, assim como máquinas elétricas pesadas, aço e componentes de máquinas de construção, as demandas por maior eficiência e vida útil mais longa das ferramentas de corte estão aumentando, a fim de reduzir os prazos de entrega e reduzir os custos de usinagem. Além disso, os locais de fabricação estão reduzindo o pessoal (automação, operação não tripulada), exigindo estabilidade sem problemas inesperados durante o corte. Em resposta a essas necessidades, nossa empresa desenvolveu a nova classe AC8020P, ideal para torneamento de aços com maior eficiência.

Junto com a AC8015P para usinagem de alta velocidade, a AC8025P de uso geral e a AC8035P para usinagem interrompida, a Série AC8000P para torneamento de aço agora compreende quatro classes. Nossa empresa percebe uma melhoria significativa na eficiência e redução dos custos de usinagem em todo o torneamento de aço.

O uso da ABSOTECH™ - nossa tecnologia exclusiva de revestimento CVD* - em um substrato de metal duro de alta dureza aumenta ainda mais a alta resistência da camada de alumina com orientação de cristal controlada, permitindo alta resistência ao desgaste e lascamento. A resistência ao lascamento é 2,5x ou mais que as classes convencionais, com estabilidade particularmente excelente e longa vida útil da ferramenta na usinagem de alta eficiência de aço de médio a alto carbono.

Inserto: total de 330 nº. de catálogo

280 milhões de ienes/ano no primeiro ano, 1 bilhão de ienes/ano após 3 anos

(Produto padrão) CNMG120408N-GU: 850 ienes (excluindo impostos)

*CVD (deposição de vapor químico):
Método de deposição a vácuo que usa uma reação de gás para formar uma fina camada de material. Neste método, o gás da matéria-prima, contendo os ingredientes do revestimento fino alvo, é fornecido ao material do substrato aquecido em uma câmara de reação, formando o revestimento através de uma reação química na fase gasosa ou na superfície do substrato.