• A linha de fresamento em PDC, altamente eficientes, para cabeçotes em ligas de alumínio "ALNEX™ tipo ANX" foi expandida: desenvolvemos e lançamos o tipo modular

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (com sede corporativa em Chuo-ku, Osaka, tendo como presidente Osamu Inoue, designada deste ponto em diante como "nossa empresa") expandiu a linha de fresas em PDC, altamente eficientes, para cabeçotes em ligas de alumínio "ALNEX™ tipo ANX": desenvolvemos e lançamos o tipo modular em abril de 2020.

Em anos recentes, surgiu a necessidade de peças mais leves no setor automotivo e em outros setores, com o objetivo de melhorar o consumo de combustível. Com isso, metais não ferrosos, como as ligas de alumínio, passaram a ser mais utilizados. Ferramentas que podem ser usadas em condições de corte de alta velocidade e alta eficiência, compatíveis com equipamentos pequenos de usinagem, são cada vez mais necessárias para aumentar a eficiência da usinagem.

Para atender a essas necessidades, a nossa empresa lançou a fresa em PDC altamente eficiente para ligas de alumínio "ALNEX™ tipo ANX" em abril de 2019.

Agora há quantidades variáveis de dentes disponíveis em todos os diâmetros da série do tipo cabeçote (18 itens de catálogo). Também oferecemos uma série do tipo haste com diâmetros de fresa Φ25, 30 e 50 mm (6 itens de catálogo), com números variados de dentes para fresas com diâmetros entre Φ32 e 40 mm (2 itens de catálogo) e um novo tipo modular (7 itens de catálogo). Também acrescentamos um raio de aresta de 0,8 mm (1 item de catálogo), compatível com vários tipos de usinagem nos setores automotivo, de aviação e de maquinário industrial.

anx_ex.jpg

ALNEX™ tipo ANX

Corte de alta velocidade e alta eficiência

O uso de um método exclusivo de fixação da lâmina possibilita um design com várias quantidades de dentes, de 4,5 dentes por polegada, obtendo alta eficiência de usinagem com taxa de avanço de 30.000 mm/minuto ou mais. Além disso, a força centrífuga em altas velocidades de rotação minimiza o deslocamento da aresta de corte, obtendo alta tolerância dimensional.

Mais leve

O uso de um corpo feito de liga de alumínio mantém o peso da fresa em 1,0 kg ou menos, inclusive com uma fresa de Φ100 mm de diâmetro: essa ferramenta leve foi desenvolvida para ser compatível também com equipamentos de usinagem de pequeno porte.

Melhor controle dos cavacos

O uso de uma nova tecnologia, recém-desenvolvida, de moldes na fabricação do substrato possibilita um controle mais preciso dos cavacos com refrigerante*, levado diretamente na aresta de corte por meio da lâmina SUMIDIA™. O refrigerante é fornecido à aresta de corte enquanto a pressão é mantida.

• Corpo: 33 itens de catálogo acrescentados (total da série: 70 itens de catálogo)

Tipo ANXS

Novo

fresas com Φ25 a Φ40 mm de diâmetro

(modular)

7 itens de catálogo

(total da série: 7 itens de catálogo)

fresas com Φ25 a Φ50 mm de diâmetro

(com a haste)

8 itens de catálogo

(total da série: 10 itens de catálogo)

fresas com Φ40 a Φ125 mm de diâmetro

(shell)

10 itens de catálogo

(total da série: 29 itens de catálogo)

Tipo ANXA

fresas com Φ80 a Φ160 mm de diâmetro

(cabeçote)

8 itens de catálogo

(total da série: 24 itens de catálogo)

• • Lâmina expandida: raio de aresta de 0,8 mm, 1 item de catálogo, 1 classe (total da série: 7 itens de catálogo)

100 milhões de ienes/ano no primeiro ano, 300 milhões de ienes/ano após 2 anos

*Refrigerante:
Um líquido antioxidante é aplicado aos materiais de trabalho e às ferramentas para resfriá-los. Fluido para corte/esmerilhamento.