• Desenvolvimento e vendas de nova classe de CBN para SUMIBORON™ BNC2115/BNC2125 revestido para usinagem de aço temperado

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou a nova classe de CBN para SUMIBORON™ BNC2115/BNC2125 revestido para usinagem de aço temperado em julho de 2021.

SUMIBORON™ é uma estrutura de CBN composta por CBN (nitreto cúbico de boro), com dureza inferior apenas à do diamante, sinterizado com um ligante sob alta pressão e alto calor. Sendo um material de ferramenta capaz de usinar aço de alta dureza e ferro fundido difícil de cortar usados em componentes automotivos, sua gama de aplicações em corte se expandiu.

Nos últimos anos, a usinagem de peças vem se diversificando nos locais de fabricação, o que levou a demandas por formatos de produção flexíveis adequados à produção variável. Além disso, a necessidade de peças mais funcionais levou a um aumento da demanda por usinagem, o que pode aumentar o valor agregado.

Em busca de material de ferramentas de maior precisão para usinagem de aço temperado, nossa empresa desenvolveu o "SUMIBORON™ BNC2115/BNC2125 revestido". Este produto apresenta uma vida útil estável da ferramenta, mesmo nas condições de corte de alta velocidade e alta eficiência exigidas, contribuindo para aumentar a eficiência da produção.

SUMIBORON™ BNC2115/BNC2125 revestido.

SUMIBORON BNC2115/BNC2125 revestido.

Classe para usinagem de alta precisão: SUMIBORON™ BNC2115 revestido
O SUMIBORON™ BNC2115 revestido aplica a tecnologia de revestimento PVD multicamadas, combinando um revestimento de alta dureza à base de TiAlSiN super multicamadas e um revestimento de TiCN altamente resistente ao calor para suprimir o desgaste do limite de chumbo e melhorar a rugosidade do acabamento superficial. Essa classe, usando CBN recentemente desenvolvido com bom equilíbrio entre desgaste e resistência a lascamento, é adequada para usinagem de alta precisão e alta velocidade de aço temperado.

Classe para usinagem de alta eficiência: SUMIBORON™ BNC2125 revestido
O SUMIBORON™ BNC2125 revestido usa uma estrutura de CBN resistente recém-desenvolvida com ligante de alta pureza para suprimir fraturas repentinas problemáticas em usinagem de alta eficiência. Além disso, com um revestimento com super multicamadas à base de TiAlBN de alta dureza e alta resistência, a resistência ao desgaste e a estabilidade na usinagem de alta velocidade também foram melhoradas. Altamente versátil, é nossa 1ª classe recomendada para usinagem de aço temperado.

Insertos para torneamento ISO
BNC2115 168 Nº de catálogo
BNC2125 192 Nº de catálogo

500 milhões de ienes/ano no primeiro ano, 3 bilhão de ienes/ano após 3 anos