• Desenvolvimento e vendas do quebra-cavacos de acabamento fino para "Quebra-cavacos do tipo FF" de inserto positivo de classe G

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka, presidente: Osamu Inoue; doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou o Quebra-cavacos de acabamento fino para "Quebra-cavacos do tipo FF" de inserto positivo de classe G para vendas sequenciais a partir de novembro de 2022.

Problemas com o controle de cavacos são comuns no acabamento fino de peças de precisão de pequeno diâmetro usadas nos setores automotivo, de componentes eletrônicos e médico, entre outros, causando maior demanda por ferramentas que realizem uma usinagem estável.

Em resposta a essas necessidades, a nossa empresa desenvolveu o quebra-cavacos de acabamento fino para "quebra-cavacos do tipo FF" de inserto positivo de classe G, que notoriamente aumenta o descarte de cavacos em regiões de torneamento de acabamento fino a fim de realizar um corte estável.

FF_image.jpg

(1) Excelente controle de cavaco em acabamento fino
Graças ao design na forma de quebra-cavacos* (protrusão, bolsão, etc.) otimizado para regiões de acabamento fino, o controle de cavaco foi melhorado significativamente, especialmente em regiões com profundidade de corte de até 0,5 mm. Dessa forma, a usinagem estável é realizada, prevenindo problemas comuns nessas regiões onde os cavacos tendem a se alongar, como cavacos emaranhados com materiais de trabalho ou ferramentas. Além das ligas de aço, o produto também é aplicável a diversos materiais de trabalho, incluindo aço carbono e aço inoxidável.

(2) Alto controle de cavacos, mesmo em usinagem com profundidades variadas de corte
O design do quebra-cavacos também serve para estabilizar e quebrar os cavacos em condições oscilantes de corte, com alto controle de cavacos mesmo em usinagem com profundidades variadas de corte, nas quais o controle de cavacos tende a ser instável. Também podem ser realizados o perfilamento estável e a usinagem cônica, muitas vezes usados em usinagem de peças de precisão de diâmetro pequeno com tornos automáticos.

(3) A linha inclui 3 tipos de inserto que servem de suporte para uma ampla variedade de materiais de trabalho
Além do AC1030U, que oferece uma aresta de corte ideal de alta qualidade para usinagem de peças de precisão de diâmetro pequeno e excelente qualidade de superfície usinada em uma ampla variedade de materiais de trabalho, como aço e aço inoxidável, a linha também inclui AC5015S e AC5025S, ideal para a usinagem de ligas exóticas, como a liga resistente ao calor e aço endurecido, que agora também estão com demanda crescente. Equilibra o alto controle de cavacos e a vida prolongada da ferramenta.

Inserto positivo de classe G para torneamento: 69 Cat. Nos.

90 milhões JPY/ano no primeiro ano, 270 milhões JPY/ano após 2 anos

Preços iguais aos das ferramentas convencionais da nossa empresa
(Produto padrão) DCGT11T302MN-FF (AC1030U) 2.750 JPY (excluindo impostos)

*Quebra-cavacos
Ranhuras ou barreiras na ponta de corte desenvolvidas para descarte dos cavacos gerados durante a usinagem.