• Desenvolvemos e lançamos a ferramenta para corte e canal SEC tipo GND com suporte para refrigerante interno tipo "GNDM-J/GNDL-J" para tornos de pequeno porte

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (com sede corporativa em Chuo-ku, Osaka, tendo como presidente Osamu Inoue) desenvolveu e lançou em abril de 2020 a ferramenta para corte e canal SEC tipo GND com suporte para refrigerante interno, tipo "GNDM-J/GNDL-J" para tornos de pequeno porte.

Em comparação com o corte em geral, as ferramentas para corte e canal (amplamente usadas com peças mecânicas, como as automotivas) tendem a causar problemas relacionados à eliminação de cavacos, como entupimento e defeitos na superfície usinada. Além disso, como a usinagem é feita com toda a largura da aresta de corte em contato com o material de trabalho, a carga elevada na aresta de corte tende a causar uma vibração da ferramenta e problemas semelhantes.

Com um desempenho excelente no controle de cavacos e alta rigidez, a nossa ferramenta para corte e canal SEC tipo GND resolve esses problemas e também contribui para aumentar a eficiência do corte e reduzir os custos.

Além disso, com a maior necessidade de peças miniaturizadas por causa da maior precisão das máquinas atuais, há a expectativa de que o mercado de peças pequenas cresça ainda mais. Sendo assim, a nossa empresa expandiu e lançou a "GNDM-J/GNDL-J" para tornos de pequeno porte, como parte da já bem-sucedida série com suporte para refrigerante interno. A "GNDM-J/GNDL-J" para tornos de pequeno porte pode fornecer refrigerante diretamente da torre, sem necessidade de mangueira, melhorando o controle dos cavacos. Além disso, a aumenta a vida útil da ferramenta e reduz o tempo de troca.

gnd_ex.jpg

Suporte para refrigerante interno tipo "GNDM-J/GNDL-J" para tornos de pequeno porte

O refrigerante interno pode ser fornecido diretamente da torre, sem mangueira.

A entrada do refrigerante na superfície de contato da torre possibilita o fornecimento de refrigerante sem mangueira, reduzindo o tempo de inatividade, pois não há necessidade de tubulação durante a troca. Além disso, não causa acúmulo de cavacos em torno da mangueira.

O excelente controle de cavacos aumenta a produtividade.

O refrigerante ejetado pelo furo refrigeração próximo à superfície do ângulo de saída do inserto é fornecido entre os cavacos e a superfície do ângulo de saída, mantendo a pressão elevada e os cavacos finos. Dessa forma, o controle dos cavacos é excelente.

O efeito de alta refrigeração elimina os danos na aresta de corte e aumenta a vida útil da ferramenta.

O refrigerante ejetado do segundo furo de refrigeração, perto do flanco do inserto, aumenta a vida útil do inserto, resfriando a aresta de corte de forma eficiente e eliminando o desgaste do flanco.

・Tipo GNDM-J
・Tipo GNDL-J
4 números de Catálogo
6 números de Catálogo