• Broca de metal duro revestida para aço e ferro fundido Desenvolvimento e vendas da série MULTIDRILL MDH

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou a série de brocas de alta eficiência MULTIDRILL MDH para venda a partir de abril de 2023.

Com o objetivo de realizar a transformação verde (GX) no setor automotivo e em outros setores industriais, nos últimos anos houve um aumento na demanda por ferramentas especializadas em usinagem de alta eficiência que permitem a redução do consumo de energia e das emissões de CO2. Em resposta a essas demandas, nossa empresa desenvolveu a série MULTIDRILL MDH. Na furação de aço e ferro fundido, realizamos uma usinagem estável de alta eficiência por meio de um formato de aresta de corte com maior resistência à fratura, ao mesmo tempo em que reduzimos drasticamente a carga de usinagem em comparação com as ferramentas convencionais.

mdh.jpg

Broca de metal duro revestida para aço e ferro fundido
Série MULTIDRILL MDH

(1) Estabilidade de usinagem superior
O efeito da nova e exclusiva geometria de corte "RP" reduz consideravelmente a carga de usinagem ao melhorar o descarte de cavacos, permitindo uma usinagem estável mesmo em condições de alta eficiência.

(2) Novo formato de aresta de corte com maior resistência a fraturas
O formato exclusivo e otimizado da aresta de corte elimina a concentração de tensão e aumenta a resistência a fraturas.

(3) Novo revestimento PVD que elimina os danos à ferramenta
O uso do novo revestimento PVD, "revestimento HF" (livre de halogênio), que equilibra a resistência ao desgaste e a fraturas, e permite uma usinagem estável em uma ampla gama de condições de corte.

Tipo MDH-H (com refrigeração interna) Total 317 nºs de cat.

Diâmetro da ferramenta ø3,0 a 14,0 mm
Comprimento da broca L/D = 3, 5, 8

300 milhões JPY/ano no primeiro ano, 600 milhões JPY/ano após 2 anos

13.100 a 51.100 JPY (excluindo impostos)