• Fresa com raio de alta rigidez e alta eficiência SEC-Wave Radius Mill Tipo RSE desenvolvida e lançada

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou a fresa com raio de alta eficiência e alta rigidez tipo SEC-Wave Radius Mill Tipo RSE para venda no final de novembro de 2021.

As pás da turbina em aeronaves e geradores elétricos usam aço inoxidável, assim como ligas exóticas, como ligas resistentes ao calor à base de níquel e ligas de titânio. As pás da turbina envolvem grandes volumes de usinagem, com necessidades cada vez maiores de corte mais rápido e velocidades de avanço do ponto de vista da eficiência da usinagem.

Em resposta a essas necessidades, nossa empresa desenvolveu a SEC-WaveMill Tipo RSE. A SEC-Wave Radius Mill tipo RSE foi desenvolvida com rigidez ultra maximizada para o suporte de instalação do inserto, de modo que a durabilidade é excelente, mesmo em usinagem de alta carga. Além disso, o uso das classes de insertos ACS2500/ACS3000 recentemente desenvolvidas (para usinagem de ligas exóticas) proporciona excelente estabilidade e maior vida útil da ferramenta. Além dos insertos retificados tipo 4 arestas com especificação de alta precisão, a linha inclui insertos Classe M* de 8 arestas altamente econômicos. Sem alterar o corpo, o inserto em uso pode ser selecionado para especificações de alta precisão ou efeitos econômicos.

*Tolerância do inserto de classe M. Tolerâncias de altura (± 0,08 mm a ± 0,2 mm), espessura (± 0,13 mm) e círculo inscrito (± 0,05 a ± 0,15 mm) do canto.

rse.jpg

SEC-Wave Radius Mill Tipo RSE

・ Fresa com raio de alta eficiência/alta rigidez
O design da superfície do assento do inserto de alta rigidez, capaz de usinagem de alta eficiência de materiais como aço inoxidável e ligas exóticas, proporciona excelente durabilidade.

・ Usa novas classes para usinagem de ligas exóticas
Em combinação com as classes de insertos ACS2500/ACS3000 desenvolvidas recentemente (para usinagem de ligas exóticas), uma vida útil longa e estável da ferramenta é alcançada mesmo na usinagem de ligas exóticas, como ligas resistentes ao calor à base de níquel e ligas de titânio.

・ Os insertos podem ser selecionados a partir de especificações de alta precisão ou foco econômico
Além dos insertos retificados tipo 4 arestas com especificação de alta precisão, a linha inclui incluir insertos Classe M de 8 arestas altamente econômicos.

Corpo (Total de 14 Nº. de catálogo)
Tipo RSE10 (tipo cabeçote) Diâmetro do cortador ø40 a ø50mm 2 nº de catálogo
Tipo RSE10 (tipo haste) Diâmetro do cortador ø25 a ø32mm 4 nº de catálogo
Tipo RSE12 (tipo cabeçote) Diâmetro do cortador ø40 a ø80mm 8 nº de catálogo