• Uma base de produção em massa para ferramentas de corte será estabelecida em Changzhou, China.

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Osaka/presidente: Masayoshi Matsumoto) e a Sumitomo Electric Hardmetal Corp. (sede: Itami, Hyogo/presidente: Nozomi Ushijima) estabelecerão uma base de produção em massa de brocas de carboneto e insertos de PCD " na Sumitomo Electric Hardmetal (Chouzhou) Corp." (doravante chamada de SHMC) em Changzhou, Jiangsu, China. Em 5 de abril deste ano, assinamos o contrato com a Wujin Hi-Tech Industrial Zone, local onde será estabelecida a SHMC.

prs_20120612b.jpg

prs_20120612.jpg

Agora, a demanda por ferramentas de corte usadas na usinagem de peças automotivas está se expandindo em países emergentes, como China, Índia, Brasil e Rússia. Especialmente na China, a demanda por ferramentas de corte está aumentando rapidamente devido à rápida expansão da indústria automotiva. A demanda nos setores de ferro e aço, ferroviário, construção, etc., está crescendo de forma significativa. Nosso grupo fez investimentos de capital de cerca de 12 bilhões de ienes em 2010, visando aumentar a produção de insertos intercambiáveis, brocas de carboneto, etc, nas bases nacionais, estabelecer novos centros de engenharia para adaptação às necessidades dos clientes', aprimorar as capacidades de produção de materiais de metal duro/materiais de compacto sinterizado de diamante/materiais de compacto sinterizado de CBN, etc., para atender à expansão da demanda nesses países emergentes. Além disso, cerca de 18 bilhões de ienes devem ser investidos na expansão da produção global e na reciclagem de tungstênio, em 2011.

Na China, a Sumitomo Electric Hardmetal Trading (Xangai) Co., Ltd., em Xangai, estabeleceu escritórios de vendas nas principais cidades, como Pequim, Guangzhou, Dalian e Chongqing, e tem reforçado a capacidade de vendas para atender a demanda por ferramentas de corte, que vem crescendo rapidamente. Optamos também por estabelecer a SHMC em Changzhou, Jiangsu, na China, como base de produção em massa de ferramentas de corte, após a análise de medidas para reforçar a organização de produção/fornecimento na China.

A SHMC iniciará a produção em outubro deste ano como base de produção em massa de brocas de carboneto, usadas para perfurar aço, fundir ferro e insertos de PCD, para cortar peças de alumínio para automóveis, cuja demanda aumentou recentemente. Daqui em diante, a SHMC planeja reduzir significativamente os custos das brocas de carboneto e das ferramentas de PCD, além de fornecer globalmente produtos não apenas na China, mas também na Europa e outros países asiáticos.

Visão geral da SHMC

Nome da empresa Sumitomo Electric Hardmetal Manufacturing (Changzhou) Co.,Ltd.
Localização Changzhou, Jiangsu, China
Presidente Nozomi Ushijima
Negócios Fabricação e venda de brocas de carboneto, insertos de PCD, etc.
Capital social 11,7 milhões de dólares americanos (cerca de 1 bilhão de ienes)
Relação de patrimônio Sumitomo Electric Hardmetal Corporation: 100%
Estabelecida em Abril de 2011 (planejado)
Iniciou as operações em Outubro de 2011
Número de funcionários Cerca de 120 (2012)
Plano de vendas 2012: Cerca de 1,3 bilhão de ienes
2013: Cerca de 3 bilhões de ienes
Edifício Área total: Cerca de 12.000 ㎡ (o terreno e o edifício são alugados)

Visão geral da Sumitomo Electric Hardmetal Corp.

Nome da empresa Sumitomo Electric Hardmetal Corp.
Localização 1-1-1, Koyakita, Itami, Hyogo 664-0016 (na Itami Works da Sumitomo Electric Industries, Ltd.)
Presidente Diretor representante  Nozomi Ushijima
Negócios Desenvolvimento e fabricação de ferramentas de corte e materiais de metal duro e CBN/PCD, lentes laser, peças de diamante sintetizado relacionadas com eletrônicos, etc.
Capital social 5 bilhões de ienes
Relação de patrimônio Sumitomo Electric Industries, Ltd.: 100%
Estabelecida em terça-feira, 1 de abril de 2003
Número de funcionários 541 (a partir do fim de março de 2011)
Vendas consolidadas 62,6 bilhões de ienes (quantidade esperada no ano fiscal que se encerra em março de 2011)
Bases de fabricação [Nacional] Sumitomo Electric Hardmetal Corp. (Itami, Hyogo)
     Hokkaido Sumiden Precision Co., Ltd. (Sorachi-gun, Hokkaido)
     Kyushu Sumiden Precision Co., Ltd. (Mukaejima-gun, Saga)
     Tokai Sumiden Precision Co., Ltd. (Mie-gun, Mie), etc.
[Exterior] EUA, Alemanha, Tailândia, Coreia, China, etc.