• Quebra-cavacos 3D para insertos positivos classe G para usinagem de produtos pequenos "Quebra-cavacos tipo SL" desenvolvido para venda

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka, Presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu o quebra-cavacos classe G de baixa resistência ao corte para insertos positivos para tornos pequenos "Quebra-cavacos tipo SL", lançado para venda em setembro.

Devido às aplicações envolvidas, muitas vezes é necessária alta qualidade de usinagem ao cortar peças de precisão de pequeno diâmetro usadas nas indústrias automotiva, de componentes eletrônicos e médica, entre outras, com necessidades crescentes de ferramentas que suprimam rebarbas*1, trepidação*2 e defeitos em superfícies usinadas enquanto se obtém maior qualidade de usinagem em uma ampla gama de condições de corte.

Em resposta a essas necessidades, desenvolvemos o quebra-cavacos tipo SL, um quebra-cavacos 3D para insertos positivos classe G*3 para usinagem de produtos pequenos, que alcança alta qualidade de usinagem por meio de afiação excelente da aresta de corte no acabamento em regiões de corte médias de torneamento.

A inclusão do quebra-cavacos tipo SL à linha de quebra-cavacos 3D para insertos positivos classe G contribui para a resolução de vários problemas de usinagem. Junto com o quebra-cavacos tipo SI atualmente disponível (nossa primeira recomendação para usinagem de produtos pequenos com descarte de cavacos alto e estável), quebra-cavacos tipo FF (que melhora drasticamente o descarte de cavacos em corte fino e realiza corte estável) e quebra-cavacos tipo SC (com excelente resistência à fratura para corte em condições difíceis), esta linha ampliada permite a seleção do quebra-cavacos ideal para a aplicação, respondendo a diversas necessidades e fornecendo soluções para usinagem de pequenos produtos.

sl.png

(1) Afiação excelente da aresta de corte, contribuindo para maior qualidade de usinagem em uma ampla gama de aplicações
Consistindo em uma saliência que controla os cavacos em um fluxo suave através de uma ampla gama de profundidades de corte e um formato de aresta de corte afiada, o quebra-cavacos permite corte de baixa resistência em um intervalo de aplicação de profundidades de corte de 3,0 mm ou menos. Assim, isso evita os problemas de usinagem predominantes na usinagem de produtos pequenos, como rebarbas, trepidação, defeitos em superfícies usinadas e defeitos de precisão de usinagem, obtendo alta qualidade de usinagem.

(2) Design da aresta de corte que proporciona um encaixe suave
O quebra-cavacos tipo SL foi projetado otimizando o formato da saliência e dando à aresta de corte uma inclinação acentuada, para reduzir a carga na aresta de corte ao interagir com o material de trabalho. Isso produz um bom desempenho de corte em usinagens que envolvem múltiplos contatos com o material de trabalho e em cortes vibratórios.

(3) A linha inclui 3 tipos de insertos que suportam vários materiais de trabalho
Além do AC1030U, que oferece uma aresta de corte ideal de alta qualidade para usinagem de peças de precisão de pequeno diâmetro e excelente qualidade de superfície usinada com vários materiais de trabalho, como aço e aço inoxidável, a linha também inclui AC5015S e AC5025S, ideais para usinagem de ligas exóticas, como ligas resistentes ao calor e aço endurecido, que agora têm demanda crescente. Equilibra o alto descarte de cavacos e a vida prolongada da ferramenta.

Inserto positivo de classe G para torneamento: 42 cat. N.º

70 milhões de ienes/ano no primeiro ano

120 milhões de ienes/ano após 2 anos

Preços iguais aos das ferramentas convencionais da nossa empresa

(Produto padrão) DCGT11T302MN-SL (AC1030U) 2.750 ienes (excluindo impostos)

*1 Rebarbas
Peças estranhas criadas pelo contato com a lâmina do produto, etc., durante o processo de usinagem.

*2 Trepidação
Trepidação gerada entre a ferramenta e o material de trabalho durante a usinagem. Provavelmente ocorre quando o equipamento, material de trabalho ou ferramenta tem baixa rigidez ou a resistência ao corte é alta.

*3 Quebra-cavacos
Ranhuras ou barreiras na ponta de corte desenvolvidas para descarte dos cavacos gerados durante usinagem.