• Insertos para canais profundos com ferramenta de canais SEC Tipo SSH expandida e lançada para venda

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou insertos para canais profundos com a ferramenta de canais SEC Tipo SSH em outubro de 2022.

Na usinagem de várias peças de máquinas, especialmente para a indústria automotiva, os canais (recuo de eixos rotativos) são amplamente usados. Em particular, o descarte de cavacos é mais difícil nos canais internos de peças pequenas do que em canais normais, de modo que os cavacos às vezes permanecem dentro das peças. Outros problemas na usinagem incluem ferramentas propensas a vibração que degradam a superfície usinada.

Para resolver esses problemas, uma ferramenta de canais SEC Tipo SSH lançada em abril de 2019 elimina, pelo excelente descarte de cavacos e alta rigidez, os problemas de cavacos que surgem durante a formação de canais internos em peças pequenas, obtendo excelente qualidade de superfície usinada.

Aqui, para atender às necessidades dos clientes relativas a canais profundos, expandimos e oferecemos para venda insertos de tamanho 09/10, que suportam profundidades de canal de 2 mm (diâm. mín. de furo ø9 mm) e 3 mm (diâm. mín. de furo ø10 mm), mais profundo do que a profundidade de 1 mm existente da ranhura (diâm. mín. de furo ø8 mm).

SSH.png

Ferramenta de canais SEC Tipo SSH

(1) Excelente controle de descarte de cavacos
O projeto do formato do quebra-cavacos*, com canais internos de pequeno diâmetro em mente, controla o formato e a direção do fluxo dos cavacos gerados durante a usinagem, obtendo excelente descarte de cavacos. Além disso, o fornecimento de refrigeração interna do suporte aumenta ainda mais o efeito de descarte de cavacos, ejetando o refrigerante dos orifícios de refrigerante.

(2) A resistente estrutura de metal duro elimina a vibração durante a usinagem
O Tipo SSH usa carboneto para a estrutura do suporte, reduzindo drasticamente a vibração durante a usinagem e obtendo superfícies usinadas de alta qualidade.

(3) Excelente qualidade de usinagem
A combinação de um formato de aresta de corte afiada e uma camada de revestimento lisa e de alta adesão permite a manutenção a longo prazo de uma excelente afiação da aresta de corte, reduzindo os danos na superfície usinada desde o uso inicial da ferramenta até a substituição e, assim, resultando em uma excelente qualidade de usinagem.

・Diâm. mín. de furo ø9 mm Inserto: Total de 8 nº. cat.

・Diâm. mín. de furo ø10 mm Inserto: Total de 8 nº. cat.

40 milhões JPY/ano no primeiro ano, 70 milhões JPY/ano após 2 anos

Inserto: 4.490 JPY (excluindo impostos)

*Quebra-cavacos
Ranhuras ou barreiras na ponta de corte desenvolvidas para descarte dos cavacos gerados durante usinagem.