• Sumitomo Electric Industries, Ltd. escolhida como patrocinadora oficial da WorldSkills São Paulo 2015 para fornecer produtos para a "competição de Redes de Cabeamento Estruturado".

Reverenciada pela alta confiabilidade de utilização dos nossos produtos e pelo apoio técnico fornecido às últimas competições, a Sumitomo Electric Industries, Ltd. foi escolhida novamente como patrocinadora oficial da WorldSkills, a ser realizada em agosto de 2015 em São Paulo. Ofereceremos suporte para a competição fornecendo bobinas de fusão de fibra óptica, acessórios, conectores ópticos e terminais para equipes de 19 países que participarão da competição de Redes de Cabeamento Estruturado.

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. vêm desenvolvendo bobinas e acessórios de fusão de fibra óptica com perda de união baixa, design compacto e leve, emenda rápida e excelente operacionalidade. Esses produtos são amplamente utilizados em todo o mundo. Por outro lado, a Empresa forneceu suporte técnico contínuo em relação ao uso dos produtos nas últimas competições. Em reconhecimento a essa contribuição, nossos produtos foram escolhidos para serem utilizados na competição de Redes de Cabeamento Estruturado deste ano.

A WorldSkills(*1) tem como objetivo o aprimoramento dos programas de treinamento vocacionais nos países participantes e a troca de oportunidades de conhecimentos entre os jovens técnicos. Este ano, aproximadamente 1.100 participantes de cerca de 60 países e regiões irão competir na WorldSkills. Dentre todas as 49 competições, a quantidade de países participantes da competição de Redes de Cabeamento Estruturado está aumentando anualmente conforme a rede óptica se populariza, e a competição chama a atenção no mundo todo.

Continuaremos a fornecer produtos de alta qualidade, sendo sempre escolhidos para a competição Worldskills, a contribuir para a familiarização da tecnologia de cabeamento de rede óptica de informações e a melhorar as habilidades técnicas dos clientes por meio de suporte técnico no mundo todo.

world skills SaoPaulo2015

Produtos utilizados na WorldSkills

world skills SaoPaulo2015

Local e programação

Local São Paulo, Brasil
Local Centro de Exposições Anhembi
Cerimônia de abertura 11 de agosto de 2015
Dias das competições 12 a 15 de agosto de 2015
Cerimônia de encerramento 16 de agosto de 2015
Site oficial http://www.worldskillssaopaulo2015.com/pt/

(*1)  O nome formal é "World Skills Competition". Iniciou-se com a participação de 12 jovens trabalhadores da Espanha e de Portugal testando suas capacidades técnicas. Com a entrada de outros países e participantes na competição, a WorldSkills se tornou conhecida como um evento global para jovens qualificados. O Japão vem participando desde o 11º evento em 1962, e a equipe nacional japonesa ganhou a medalha de ouro na "competição de Redes de Cabeamento Estruturado" por 5 vezes consecutivas.

(*2)  Um instrumento de precisão que alinha e, em seguida, emenda as fibras óticas por soldagem a arco.

(*3)  Uma ferramenta que separa a fibra óptica antes da emenda de fusão.

(*4)  Um conector instalável na extremidade de um cabo de fibra óptica em campos.

(*5)  Um terminal em que as peças de emenda e de ramificação de um cabo de fibra óptica estão alojadas.