• Classes de metal duro revestido de nova geração para fresamento XCU2500/XCK2000 desenvolvidas para venda

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka; presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou as novas classes XCU2500 e XCK2000 para fresamento, para venda a partir de fevereiro de 2021.

O fresamento envolve contato intermitente entre a ferramenta e o material de trabalho, desse modo, a ferramenta é solicitada não apenas pela resistência ao desgaste, mas também pela alta resistência a rupturas, capaz de tolerar o choque de contato com o material de trabalho. As novas classes de metal duro revestido para fresamento, XCU2500/XCK2000, utilizam o revestimento Absotech™ X desenvolvido recentemente, que combina alta resistência a desgaste e excelente resistência a rupturas, para gerar vida útil extremamente longa enquanto contribui para que os custos da ferramenta sejam menores.

XCU2500/XCK2000

■ Excelente resistência a desgaste e a rupturas

O XCU2500/XCK2000 utiliza o revestimento Absotech™ X, desenvolvido recentemente com nossa tecnologia exclusiva, em um substrato de metal duro resistente. Com tecnologia de controle estrutural exclusiva, a Absotech™ X é composta de camadas de AlTiN com conteúdo de alumínio diferente sobreposto a nível de nanômetros, mostrando maior dureza e resistência a desgaste superior com alto conteúdo de alumínio, acima de 80%. Além disso, o uso da tecnologia exclusiva de tratamento de superfície imbui o revestimento com estresse de alta compressão, produzindo excelente resistência a rupturas. Com ao menos o dobro de resistência a desgaste e triplo de resistência a rupturas em relação a materiais convencionais, é possível atingir vida útil excepcional para a ferramenta.

■ Compatível com várias operações de usinagem

O XCU2500 oferece um desempenho excepcional, independentemente da velocidade de corte em vários materiais de trabalho, como aço, ferro fundido, aço inoxidável, entre outros. O XCK2000 produz excepcional vida útil da ferramenta em usinagem de alta velocidade de ferro fundido.

XCU2500: 43 Nº. de Catálogo
(Fresas para tipo WEZ, tipo WGX, tipo WFX, tipo DGC, tipo DFC, tipo TSX)

XCK2000: 43 Nº. de Catálogo
(Fresas para tipo WEZ, tipo WGX, tipo WFX, tipo DGC, tipo DFC, tipo TSX)