• Classes de CBN para usinagem de ferro fundido/liga sinterizada de alta eficiência "SUMIBORONTM BN7125" desenvolvido para venda

Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka, presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") lançou o CBN "SUMIBORONTM BN7125" para usinagem de alta eficiência de ferro fundido e liga sinterizada em julho de 2023.

SUMIBORONTM é uma estrutura de CBN composta por CBN (nitreto cúbico de boro), com dureza perdendo apenas para o diamante, sinterizado com um ligante sob alta pressão e alto calor. Sendo um material de ferramenta capaz de usinagem de alta eficiência de aço endurecido, ferro fundido, liga sinterizada e outros elementos usados em componentes automotivos, sua gama de aplicações em corte se expandiu.

Junto com alta tolerância dimensional e propriedades de superfície, uma maior produtividade se tornou um requisito na usinagem de ferro fundido e liga sinterizada usados em componentes essenciais de automóveis, máquinas de construção, etc., levando a maior carga nas lâminas de corte das ferramentas: são necessários materiais de ferramentas mais tenazes que proporcionem uma vida útil mais longa da ferramenta.

Para responder a essas necessidades, além do BN7115 atualmente disponível para acabamento de ligas sinterizadas, desenvolvemos recentemente o CBN SUMIBORONTM BN7125 para usinagem de alta eficiência, que equilibra excelente resistência ao desgaste e à fratura, obtendo desempenho estável na usinagem de alta velocidade de ferro fundido e liga sinterizada.

bn7125.png

O SUMIBORONTM BN7125 é uma classe de uso geral para usinagem de alta eficiência, que equilibra resistência ao desgaste e resistência à fratura em alto nível graças à sua melhorada resistência de ligação das partículas de CBN, devido ao ligante proprietário e ao processo de sinterização. Proporciona longa vida útil da ferramenta em fresamento e torneamento em alta velocidade de ferro fundido e liga sinterizada.

Insertos para torneamento/fresamento ISO BN7125 117 Cat. N.º

250 milhões de ienes/ano no primeiro ano, 750 milhões de ienes/ano após 3 anos

(Produto padrão) 2NU-CNGA120408 BN7125: 6.410 ienes (excluindo impostos)

■Referência