• Desenvolvimento e vendas da nova classe de CBN para usinagem de aço temperado SUMIBORON™ BNC2105 Revestido

A Sumitomo Electric Industries, Ltd. (sede: Chuo-ku, Osaka, Presidente: Osamu Inoue, doravante "nossa empresa") desenvolveu e lançou a nova classe de CBN para usinagem de aço temperado SUMIBORONTM BNC2105 Revestido, usada na usinagem de peças automotivas, para venda a partir do final de abril de 2023.

SUMIBORONTM é uma estrutura de CBN composta por CBN (nitreto cúbico de boro), com dureza inferior apenas à do diamante, sinterizado com um ligante sob alta pressão e alta temperatura. Sendo um material de ferramenta capaz de usinar aço de alta dureza e ferro fundido difícil de usinar usados em componentes automotivos, sua gama de aplicações em corte se expandiu.

Ao fazer o acabamento do aço de alta dureza usado em peças automotivas ou do aço para rolamentos usado em peças de rolamentos, é necessária uma excelente precisão dimensional e propriedades de superfície. Além disso, as demandas por maior produtividade estão aumentando para lidar com a produção variável que acompanha a usinagem diversificada de peças.

Em resposta a essas necessidades, nossa empresa oferece a série SUMIBORON Revestido para usinagem de aço temperado. Além do BNC2125 para usinagem de uso geral e do BNC2115 para usinagem de alta precisão, agora desenvolvemos o SUMIBORONTM BNC2105 Revestido, adequado para acabamento em alta velocidade. Este produto conta com qualidade de usinagem estável e vida útil da ferramenta do produto em acabamento de alta velocidade, contribuindo para aumentar a eficiência da produção.

bnc2105.png

SUMIBORONTM BNC2105 Revestido

O SUMIBORONTM BNC2105 Revestido é uma classe de usinagem de alta velocidade com excelente resistência ao desgaste. A longa vida útil estável é obtida na usinagem de alta velocidade por meio de um revestimento supermulticamadas de alta resistência à base de TiAlN aplicado ao CBN com um aglutinante de TiCN recém-desenvolvido com alta resistência e excelente resistência ao calor.

Insertos para torneamento ISO 51 nºs de cat.

100 milhões de JPY/ano no primeiro ano, 500 milhões de JPY/ano após 3 anos

(Produto padrão) 4NC-CNGA120408 BNC2105: 12.100 ienes (excluindo impostos)

■ Referência
 Comunicado de imprensa da Sumitomo Electric (30 de junho de 2021)